sexta-feira, 23 de setembro de 2011

APRENDA COM O PERFIL DE UM HERÓI

Thomas Alva Edison inventou a lâmpada elétrica, o projetor de imagens e as baterias que dão partida em nossos carros. Voltado para os anos de outono de sua vida, ele trabalhava em uma modesta construção que parecia um celeiro. Ali, junto com seu filho, Edison freqüentemente permanecia acordado até altas horas da noite, trabalhando em aperfeiçoar seus inventos. Certa noite, na tentativa de aperfeiçoar a retenção da carga de uma bateria, uma combinação infelliz de substâncias químicas fez com que sua última experiência pegasse fogo. O fogo espalhou-se rapidame pela velha estrutura de madeira, e o que começou como uma pequena combustão química tornou-se um inferno.
O filho de Edison rapidamente evacuou o local. Usando seu avental para proteger-se do calor das chamas, ele chamou seu pai desesperadamente, temendo que Edison ainda pudesse estar no celeiro tentando salvar sua preciosa obra. Correndoque freneticamente, o jovem rodeava o celeiro, esperando que seu pai tivesse escapado por uma outra saída. Na segunda vez que rodeava a construção, ele virou a esquina e, para grande alívio, deparou-se com seu fabuloso pai. As mãos de Edson estavam enterradas em seu avental manchado de fuligem, e seus cabelos brancos estavam enegrecidos de cinzas. Ele observava com atenção as chamas devorarem a estrutura.
- Pai! - gritou o filho de Edison. - Estava com medo de que você ainda estivesse lá dentro!
Sem tirar os olhos das chamas, Edison falou como se tivesse pressa:?
- Filho, vai buscar sua mãe!
- Por que, pai?
Com brilho nos olhos, seu pai respondeu:
- Porque sua mãe vem de uma cidade pequena e nunca viu um incêndio dessa proporção!
Quando as chamas haviam consumido seu trabalho, deixando apenas cinzas e uma armção escangalhada, Edison virou-se para seu filho.
- Você conhece alguém que tenha um trator? - perguntou-lhe.
- Sim, pai. Por quê?
Edison respondeu:
- Porque é tempo de reconstrução, fillho. É tempo de reconstrução.

AS PESSOAS EFICIENTES USAM OS OBSTÁCULOS COMO DEGRAUS, ENQUANTO AS INEFICIENTES OS UTILIZAM COMO JUSTIFICATIVAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunidade Terapêutica Reinando em Vida

Comunidade Terapêutica Reinando em Vida