quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O valor da família

A família, de forma geral, na sociedade atual tem sido destruída, sendo deixada em segundo plano, muitos não tem interesse em criar uma família. Os meios de comunicação ensinam que a família é uma instituição falida.
Família não é apenas um contrato social, onde se dá responsabilidade para o homem e para a mulher.
A idéia de Família na Bíblia inclui uma afinidade espiritual, onde não só os sentimentos de amor, respeito e solidariedade fazem parte do relacionamento, mas também aspectos religiosos que nos leva a comunhão com Deus.
“E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”, (Gênesis 2:18).
“E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão”, (Gênesis 2:22).
Aqui podemos observar que está presente a ação divina em favor da família, primeiro “não é bom que o homem esteja só”, e depois “trouxe a Adão”, apresentou a ele a mulher, desta forma vemos a participação de Deus.
Deus se preocupa com a família, ela é um dos seus maiores projetos... E o que devemos fazer ?


Analise:
 – Sua família possui uma base espiritual sólida ?
“O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução”, (Provérbios 1:7). Com o temor do Senhor. O respeito, carinhos e alegria estão presentes.
 – Em sua família existe uma convivência sadia ? Existe diálogo ?
Vale a pena considerar o cumprimento do papel social dentro do lar.
Dialogar não é digladiar, mas partilhar idéias.
– Os membros de sua família demonstram interesse uns pelos outros ?
Tempo para os outros e não para a família.
Observem bem como sempre temos tempo para os outros, para nos divertimos com outros, porém quando se trata da nossa família quase nunca temos tempos.
Deus diz para nós amarmos ao próximo,  Família é o mais próximo.
“Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”, (Gálatas 6:10). Devemos zelar por nossos familiares.
Um abraço querido, valorize sua família pois ela é presente de Deus!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Custo de festa da Fifa pagaria salários de 17,6 mil PMs no Rio... Isso é um absurdo!

O custo da Copa de 2014 para os cofres públicos começa a ganhar dimensões reais para a população do Estado do Rio de Janeiro. Com os R$ 30 milhões pagos pelo governo e Prefeitura do Rio à empresa Geo Eventos, pertencente à Rede Globo, para organizar o sorteio das Eliminatórias do campeonato, seria possível pagar os salários de cerca de 17.600 policiais militares de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) por um mês. Essa é mais uma prova para vermos como e aonde tem sido investido o dinheiro que sai do nosso bolso e que dificilmente vemos o retorno e os investimentos na saúde, educação, e etc!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ISTO É UMA VERGONHA!!!


 Este é o prefeito da cidade maravilhosa, falou em estradas é com ele mesmo, só que ele se esquece que a grande maioria da população do Rio de Janeiro não tem carro, enquanto tenta fazer o seu nome com obras para ingles ver, a saúde pública esta sucateada, a educação indo da mesma forma de mal a pior. O que fazer? Vamos ficar esperando o pior? Precisamos pensar em mudanças já.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ISTO É UMA VERGONHA!!!

A subsecretária de Estado de Vigilância de Saúde, órgão da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Hellen Miyamoto, disse nesta segunda-feira (21) que o numero de casos registrados de dengue cresceram 550% neste ano em comparação a 2010. Em 2011, já foram registrados160 mil casos da doença sendo 133 mortes.
“Os principais fatores para esse grande aumento são o aumento populacional, o abastecimento irregular de água e o significativo aumento de produção de lixo urbano. Temos estimulado todas as prefeituras do estado a trabalharem a mobilização, principalmente agora, no período pré-verão. Precisamos reduzir o número de criadouros de mosquitos”, afirmou Miyamoto.
Os dados foram divulgados durante uma audiência Pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O presidente da Alerj, Bruno Correia, comentou que o estado precisa estar preocupado também com o combate da doença. “O combate não pode parar por aqui. Pelo que foi apresentado aqui, muito se trabalha para a prevenção e pouco para o combate à dengue. É importante investir na mobilização, mas é primordial investir na qualidade dos agentes de saúde”, disse.
Se acordo com os dados, a cidade de Niterói é o município que apresenta o maior índice de casos da dengue tipo 4, com 11 pessoas já infectados. Este novo tipo de dengue pode aumentar a chance da doença ser da forma hemorrágica. Como o novo vírus ainda é recente o número de casos é abaixo, porém, as chances de se estender são grandes com a entrada do verão.

RIO: O PARAÍSO DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS! OU A GRAVE MENTIRA DA PREFEITURA DO RIO


1. (Coluna de Berenice Seara - Extra, 31) Em audiência pública na Câmara de Vereadores, a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, explicou os R$ 50 milhões que a prefeitura pagou à Fetranspor (Sindicato das Empresas de ônibus do Rio) pela instalação do Riocard nas escolas. Disse que os recursos, na verdade, serviram como pagamento pelo transporte dos alunos. A declaração jogou por terra o argumento da prefeitura de que a gratuidade dos estudantes estava incluída na tarifa — como afirmara na ocasião da licitação das linhas de ônibus.
     
2. (Ex-Blog, 01) Algo extremamente grave. Extremamente grave. Extremamente grave!!!!!!

Comunidade Terapêutica Reinando em Vida

Comunidade Terapêutica Reinando em Vida