sexta-feira, 23 de setembro de 2011

APRENDA COM O PERFIL DE UM HERÓI

Thomas Alva Edison inventou a lâmpada elétrica, o projetor de imagens e as baterias que dão partida em nossos carros. Voltado para os anos de outono de sua vida, ele trabalhava em uma modesta construção que parecia um celeiro. Ali, junto com seu filho, Edison freqüentemente permanecia acordado até altas horas da noite, trabalhando em aperfeiçoar seus inventos. Certa noite, na tentativa de aperfeiçoar a retenção da carga de uma bateria, uma combinação infelliz de substâncias químicas fez com que sua última experiência pegasse fogo. O fogo espalhou-se rapidame pela velha estrutura de madeira, e o que começou como uma pequena combustão química tornou-se um inferno.
O filho de Edison rapidamente evacuou o local. Usando seu avental para proteger-se do calor das chamas, ele chamou seu pai desesperadamente, temendo que Edison ainda pudesse estar no celeiro tentando salvar sua preciosa obra. Correndoque freneticamente, o jovem rodeava o celeiro, esperando que seu pai tivesse escapado por uma outra saída. Na segunda vez que rodeava a construção, ele virou a esquina e, para grande alívio, deparou-se com seu fabuloso pai. As mãos de Edson estavam enterradas em seu avental manchado de fuligem, e seus cabelos brancos estavam enegrecidos de cinzas. Ele observava com atenção as chamas devorarem a estrutura.
- Pai! - gritou o filho de Edison. - Estava com medo de que você ainda estivesse lá dentro!
Sem tirar os olhos das chamas, Edison falou como se tivesse pressa:?
- Filho, vai buscar sua mãe!
- Por que, pai?
Com brilho nos olhos, seu pai respondeu:
- Porque sua mãe vem de uma cidade pequena e nunca viu um incêndio dessa proporção!
Quando as chamas haviam consumido seu trabalho, deixando apenas cinzas e uma armção escangalhada, Edison virou-se para seu filho.
- Você conhece alguém que tenha um trator? - perguntou-lhe.
- Sim, pai. Por quê?
Edison respondeu:
- Porque é tempo de reconstrução, fillho. É tempo de reconstrução.

AS PESSOAS EFICIENTES USAM OS OBSTÁCULOS COMO DEGRAUS, ENQUANTO AS INEFICIENTES OS UTILIZAM COMO JUSTIFICATIVAS.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MEU QUERIDO RIO

Rio - O governador Sérgio Cabral admitiu ontem que durante seu governo o sistema de bonde em Santa Teresa foi tratado de forma desleixada. A afirmação foi feita após sair da 29ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), no Píer Mauá. Cabral afirmou ainda que tem conversado com o prefeito Eduardo Paes para municipalizar a administração transporte.

Será que só o sistema de bonde em Santa Teresa tem sido tratado de forma desleixada no atual governo.
HOSPITAIS, BOMBEIROS, APOSENTADOS, ESCOLAS.

DE QUALQUER JEITO

As Pessoas são estúpidas, ilógicas e egoístas.
Ame-as DE QUALQUER JEITO.
Se você fizer o bem, as pessoas o acusarão de ser egoísta e de interesses escusos.
Faça o bem DE QUALQUER JEITO.
Se você for bem-sucedido, conquistará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Seja bem-sucedido DE QUALQUER JEITO.
A honestidade e a amabilidade podem torná-lo vulnerável.
Seja honesto e amável DE QUALQUER JEITO.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Mas faça o bem DE QUALQUER JEITO.
As maiores pessoas com as maiores idéias podem ser mortas
pelas menores pessoas com as menores idéias.
Mas pense grande DE QUALQUER JEITO.
Ofereça ao mundo o melhor.
Você pode ser chutado por causa  disso.
Mas ofereça ao mundo o melhor... DE QUALQUER JEITO.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

FACETAS DE UM MATADOR DE GIGANTES


FACETAS DE UM MATADOR DE GIGANTES

Introdução: Leia Atos 13:22
Davi desenvolveu em sua vida uma atitude que chamou a atenção de Deus. A sua vida reunia de maneira muito interessante dois aspectos de uma mesma personalidade. O que podemos aprender com esse Matador de Gigante, para que possamos também chamar a atenção do Senhor? Vejamos alguns aspectos da vida de Davi:
I – SER GUERREIRO E POETA - Vemos em David uma qualidade que não encontramos em nenhum outro rei ou líder do povo de Israel. Davi conseguiu desenvolver na mesma personalidade características muito distintas - guerreiro e poeta. Você consegue imaginar alguém que pega na espada e mata os inimigos, comanda um exército e depois pega numa harpa e começa a cantar: “Ó SENHOR Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças! (Salmos 103:1). “ O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará.” (Salmos 23:1). Dificilmente nós conseguimos conciliar duas áreas tão distintas - o ativismo e a comunhão. Em geral ou somos como Marta (gostamos de fazer coisas para Deus), ou somos igual Maria que quer ficar assentada aos pés do Mestre o dia todo. Todavia um Matador de gigante precisa ter a atitude do guerreiro de dia, lá no seu trabalho, na sua célula, no meio de sua família. Mas quando estiver diante de Deus em adoração, também precisa derramar sua alma perante o Senhor, chorar, clamar, cantar cânticos espirituais.Você sabia que um dos sinais de uma pessoa cheia do Espírito Santo é que ela canta constantemente?
II – FRACO PARA COM DEUS E FORTE PARA COM OS HOMENS - Davi se mostra um líder forte, um general que fazia o coração dos inimigos estremecerem. Todavia veja esse outro lado de Davi. Salmo 22.15-19; Salmo 103.14-16. Diante de Deus em oração, Davi fala: “Senhor eu sou pó. Diante de ti eu sou como a relva que nasce, cresce e morre...”. Mas você nunca vê Davi falando isso para os seus inimigos. Esse é um dos segredos de Davi.. Ser forte diante dos homens e fraco diante de Deus. Normalmente se uma pessoa é forte diante dos homens não consegue se quebrantar diante de Deus. E quando uma pessoa é fraca diante de Deus tende a ser fraca também diante dos homens. Tem gente que chora diante dos homens, se lamentando, contando lutas, provações, dificuldades. Mas nunca se rende ao Senhor, nunca se humilha diante de Deus. Quem vai resolver seu problema não é sua sogra, não é seu cunhado, não é seu pai ou sua mãe. Quem vai resolver seu problema é Deus! Então conta prá Ele.

III – FALAR AO CORAÇÃO DOS HOMENS MAS PERMITIR QUE DEUS FALE AO SEU CORAÇÃO. – Leia I Samuel 22.1-2.
Esse texto nos fala de Davi na caverna de Adulão. A ele se juntou tudo quanto era tipo de homem necessitado de algum tipo de ajuda. Davi precisava ter uma palavra de restauração para a vida desses homens. Por isso, ele também precisava ouvir de Deus. Saber ouvir e saber falar é uma arte. Ter o equilíbrio entre falar e ouvir é uma arte. Nós fomos chamados por Deus para falar ao coração dos homens. Mas isso só é possível quando nos dispomos a ouvir do Senhor. Por isso, precisamos nos reunir sempre para estudar a Palavra, tanto na célula quanto nos cultos dominicais no prédio da igreja.

IV – AFRONTAR OS INIMIGOS MAS HONRAR A DEUS E AOS HOMENS QUE DEVEM SER HONRADOS.
Diante dos inimigos Davi era implacável. Ele comandava a guerra, destronava reis, capturava exércitos inteiros. Mas Davi sabia honrar e reconhecer autoridade na vida daqueles que possuíam a unção de Deus. Davi foi um homem que soube lidar com a questão da autoridade em sua vida. Ele honrou ao pai, tomando conta das ovelhas, e fazendo tudo o que o pai lhe pediu. Como filho ele viveu uma vida de obediência. Ele Honrou ao rei Saul, quando ele ainda não possuía o trono. Você pode ser o maior matador de gigante da face da terra, mas se você não reconhece autoridade, não serve para Deus. Você está desqualificado para a obra de Deus! Ele Honrou a Deus: Sempre dando ao Senhor ofertas por toda vitória que alcançava. Leia II Sm.24.22-25. Sempre que Davi obtinha uma vitória ele fazia um sacrifício ou uma oferta ao Senhor! Assim também devemos honrar ao Senhor com os nossos dízimos e com as nossas ofertas, sempre que alcançarmos uma vitória da parte do Senhor tais como: nosso aniversário, a compra de um bem, o nascimento de um filho, a aprovação num concurso, o início de um novo ano, etc.

CONCLUSÃO:
Vemos em Davi o modelo ideal para o matador de gigantes que precisamos ser em nossos dias. Ter habilidade para lidar com pessoas e com Deus é algo que devemos buscar em Deus através das orações, mas também no preparo de nossa alma, buscando aprender através do estudo da Palavra. Se você quer ser um matador de gigantes no modelo de David será muito abençoado e vai abençoar muitos ao seu redor.
MEDITE: Você tem o desejo de ser essa pessoa vitoriosa como foi o rei Davi? Então comece hoje a fazer algumas mudanças em sua maneira de ver a vida e fazer as coisas

Biografia

          Alex Lopes da Silva nasceu no dia 19 de dezembro de 1965 na casa de saúde de Alcântara em São Gonçalo – Rio de Janeiro, primeiro filho do casal Vitor Inácio da Silva e Neusa Lopes da Silva. Criado em um lar com princípios cristãos, aprendeu com seu pai amar a Deus e ao próximo, a sua infância, adolescência e mocidade foi dedicada aos estudos, aos 15 anos de idade sofreu uma grande perda a morte de seu pai, com isso chamou para si a responsabilidade por ser o filho mais velho de três. Ainda bem jovem foi para o seminário onde concluiu o curso de Baixarel em Teologia. O tempo se passou e aos 24 anos casou-se com Zilmar Alves com quem está casado até o dia de hoje, desta união nasceram suas duas filhas Lana e Tamires.
          Em outubro de 1998 é consagrado ao santo Ministério pastoral no ano de 1999 (agosto) atendendo ao chamado de Deus fundou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Reinando em Vida, enfrentou grandes dificuldades, grandes desafios, mais não deixou ser vencido, durante anos tem se dedicado ao aconselhamento de casais tendo por objetivo a preservação dos princípios estabelecidos por Deus para a família.
          Em 2005 volta a universidade para galgar mais um degrau na escada do saber, onde um ano e meio mais tarde ao concluir o seu curso, recebe o titulo de mestre em Ciências da Religião.
          Pastor Alex Lopes tem dedicado a sua vida na obra de Deus, muitas vidas através do seu ministério têm sido abençoadas, homem como qualquer outro, sujeito a erros mais sempre busca em Deus sabedoria para não mais comete-los.
          No ano de 2010 preocupado com a grande destruição em  massa de jovens pelo uso de drogas ele decide criar a Comunidade Terapêutica Reinando em Vida, onde homens sem perspectivas gratuitamente são tratados da dependência química e reintegrados a família e a sociedade.
          Pastor Alex Lopes uma vida dedicada ao próximo, lutando incessantemente pela família.

Biografia

Biografia

Comunidade Terapêutica Reinando em Vida

Comunidade Terapêutica Reinando em Vida